Documento composto 012 - Questionários. Instituições de piedade e beneficência

Zona de identificação

Código de referência

PT PSN ISSNC/A/A/17/012

Questionários. Instituições de piedade e beneficência

Data(s)

• 1877-05-08 - 1922-07-22 (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

1 cap. (35 x 23,5 cm); papel

Zona do contexto

Entidade detentora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Impresso do Ministério do Trabalho para apurar a "Despesa das Instituições de Assistência de Portugal" nos anos económicos de 1920-1921. Constam as contas de despesa com assistência, socorros, instrução, culto e "Despesas gerais da Instituição e outras além das mencionadas", a descrição da instituição, o nome da instituição, data e assinatura. No verso encontram-se as várias contas; circular com questionário da "Inspeção do círculo escolar do 2.º Bairro de Lisboa" sobre a assistência escolar; vários impressos referentes à "Assistência escolar" nos quais constam as contas da gerência de receita e despesa da cantina escolar da Irmandade de São Nicolau nos anos escolares de 1917-1918, 1918-1919, 1919-1920; questionário sobre a assistência escolar prestada pela cantina escolar da Irmandade de São Nicolau no ano de 1916-1917; questionário impresso sobre a assistência escolar prestada no ano escolar de 1917-1918. Acompanha um impresso referente à "Assistência escolar" nos qual consta as contas da gerência de receita e despesa da cantina escolar da Irmandade de São Nicolau no ano escolar de 1917-1918.
Impressos do "Ministério do Interior - Direção Geral de Assistência - 2.ª repartição - Estatística, informações e cadastro" referentes ao ano económico de 1915-1916. Constam as contas de receita e despesa da irmandade do ano económico; conta dos bens imóveis e móveis, "títulos de dívida pública" e "papéis de crédito de estabelecimentos particulares"; movimento dos assistidos de julho a junho e por idades; registo dos "assistidos por profissões"; "Dias de permanência; socorros externos e operações; "Movimento por nacionalidade e estado civil".
Manuscrito com "questionário a que se refere o decreto de 25 de Maio de 1911" relativo ao ano económico de 1910-1911, no qual constam as informações sobre "Condições de existência" e "Existência e movimento dos recolhidos e assistidos"; "Resumo histórico da instituição" datado de 5 de novembro de 1911; receita e despesa do ano económico de 1910-1911; "Mapa de todas as misericórdias, ordens terceiras, confrarias, hospitais, hospícios, albergues, asilos, creches, albergarias, recolhimentos e outros instituintes de piedades e beneficência, legalmente constituídas em 30 de junho de 1911". Apresenta informações apenas sobre a irmandade; cópia das respostas ao questionário entregues à administração relativas ao ano de 1881-1882"; "Mapa dos assistidos por esta irmandade no ano de 1910"; "Mapa dos novos assistidos durante o ano de 1910"; resposta dada pela irmandade ao "Questionário dirigido às associações de socorros mútuos em virtude do disposto no decreto de 2 de dezembro de 1886" relativa ao ano de 1885; cópia de resposta ao "Questionário a que se refere a portaria do Ministério do Reino de 30 de março de 1887" relativa ao ano económico de 1886-1887; cópias das respostas aos questionários a "que se refere a portaria do Ministério do Reino de 12 de junho de 1876" relativa aos anos económicos de 1875-1876, 1879-1880, 1880-1881, 1881-1882; vários impressos do Ministério do Interior não preenchidos; requerimento para admissão de aluno à escola da irmandade.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Cronológico

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

• português

Sistema de escrita do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Nota

Notas ao Título: Tít. atribuído.

Nota

Nota a "Dimensão e suporte": Dimensão do impresso da "Receita e despesa das instituições de assistência de Portugal" planificado: 27,5 x 43,6 cm.

Nota

Notas ao Estado de Conservação: Bom.

Identificador(es) alternativo(s)

cota

AISSN/Cx183/002

Pontos de acesso