Documento composto 0010 - Papeiz que dizem respeito a testamentaria do Nosso Irmão o Reverendo Alexandre Jacome da Veiga

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Zona de identificação

Código de referência

PT/ICPRT/IC/A/005/0010

Título

Papeiz que dizem respeito a testamentaria do Nosso Irmão o Reverendo Alexandre Jacome da Veiga

Data(s)

  • [1719-02-17] a [1760-07-21] (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

1 maço; [489] fls.; 33 x 22 x 10 (cm)

Zona do contexto

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este maço contém várias cartas particulares e de negócio, na sua maioria dirigidas a Eugénio da Silva. Contém igualmente contas e recibos relativos ao comércio com o Brasil, cópias de petições e contratos de sociedade, assim como o «Summario da Bulla da Santa Cruzada», passada por D. Manuel Caetano de Sousa, pro-comissário geral da Bula da Santa Cruzada (imagens 278 a 280 do documento em suporte digital). O maço contém ainda o [Caderno de contas], uma brochura em pergaminho com 30 fls. (imagens 109 a 125 do documento em suporte digital).

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Maço em papel. Algumas folhas têm rasgões e sinais de humidade.

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Nota

Este maço contém elementos manuscritos e impressos.

Nota

Título de uma etiqueta, com desdobramento das abreviaturas: «Papeiz que dizem respeito a ttr.ia do N. Ir. o R.do Alexandre Jacome da Veiga» (Meireles, 1975).

Nota

Neste maço encontram-se documentos com datas anteriores à data inicial indicada, nomeadamente para o ano 1697 (Meireles, 1975). Trata-se, geralmente, de documentação relativa a prazos, escrituras e correspondência e que é anterior à própria formação da Irmandade dos Clérigos do Porto.

Identificador(es) alternativo(s)

Referência do inventário antigo

448

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Objeto digital (Matriz) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Ícone) zona de direitos

Zona da incorporação

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Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados

Depósito físico

  • Caixa: 448 - 451