Documento composto 0007 - [Papéis que dizem respeito à testamentaria do Irmão Reverendo Alexandre Jácome da Veiga]

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Zona de identificação

Código de referência

PT/ICPRT/IC/A/005/0007

Título

[Papéis que dizem respeito à testamentaria do Irmão Reverendo Alexandre Jácome da Veiga]

Data(s)

  • [1717-07-18] a [1765-10-10] (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

1 maço; [527] fls.; 37 x 25,5 x 8,5 (cm)

Zona do contexto

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este maço contém várias cartas particulares e de negócio, na sua maioria dirigidas a Eugénio da Silva; contas e recibos relativos a carregações de mercadorias; documentação referente ao comércio com o Brasil; recibos de obras e de rendas de casas; contratos de sociedade e ainda o «Summario da Bula da Santa Cruzada», passada a Eugénio da Silva por D. Francisco de Sousa (imagens 381 a 382 do documento em suporte digital). O maço contém ainda o [Livro de recibos passados ao Padre Alexandre Jácome da Veiga], uma brochura em pergaminho com [56] fls. (imagens 696 a 807 do documento em suporte digital).

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Maço em papel. Estado de conservação regular. Algumas folhas têm sinais de humidade e rasgões.

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Nota

Esta fonte contém elementos manuscritos e impressos.

Nota

Título atribuído, uma vez que o documento não contém nenhum título identificativo.

Nota

Neste maço encontram-se documentos com datas anteriores à data inicial indicada, nomeadamente para o ano 1704 (Meireles, 1975). Trata-se, geralmente, de documentação relativa a prazos, escrituras e correspondência e que é anterior à própria formação da Irmandade dos Clérigos do Porto.

Identificador(es) alternativo(s)

Referência do inventário antigo

450

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Objeto digital (Matriz) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Ícone) zona de direitos

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados

Depósito físico

  • Caixa: 448 - 451