Subsérie 004 - ISCSPU – Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina / ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

PT/UCP/CRCW/CDMA/A/001/004

• 1964 - 1980 (Produção)

Subsérie

2 caixas; papel

(1964-1980)

História administrativa

Em 1906 foi criada a Escola Superior Colonial, a qual teve várias designações no decorrer do século XX. Em 1962 designava-se por Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina e depois de 1974 Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, que ainda hoje mantém. Em 1980, pelo Decreto 29/80 de 17 de Maio, do Ministério da Educação e Ciência, foi criada a licenciatura em Serviço Social no ISCSP. A Portaria 330/80 de 12 de Junho regulamentou o referido curso, designado posteriormente (1984) de Política Social.

(1974-)

História administrativa

Documentos produzidos pelo ou relativos ao Instituto de Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina, posteriormente designado por Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Sebentas, folhetos, programas de curso e disciplinas.

• português

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS — ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, 2002, 97 p.
DIREÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007, 325 p.

Revisto

Parcial