Documentação sobre a capela-salão de S. João de Deus (Achada, concelho de Mafra), organizada em duas pastas, sobre: "Arquitetura" e "Caderno de encargos e Engenharia".
Documentação sobre a capela-salão de Nossa Senhora da Encarnação (Apelação, conc. de Loures), organizada em sete pastas, sobre: "Arquitetura" (duas pastas), “Estabilidade e eletricidade”, “Caderno de encargos, medições, orçamentos e engenharia”, “Caderno de encargos, medições e orçamentos”, “Alterações e telas finais” e “Alterações”.
Documentação sobre a capela-salão de Nossa Senhora de Fátima (Alvide, conc. de Cascais), organizada em três pastas, sobre: "Arquitetura", "Engenharia" e "Concurso, medições e orçamento".
Documentação sobre a capela-salão de Nossa Senhora de Fátima (Casais de Britos, conc. da Azambuja), organizada numa pasta sobre "Arquitetura e Engenharia".
Série composta por cinco maços de cadernetas contendo os canhotos dos recibos de pagamento efectuado pelos inquilinos da Irmandade do Santíssimo Sacramento das rendas de casas respectivas, indicando em cada um dos canhotos: número do recibo, nome do inquilino, quantia paga, propriedade arrendada, proprietário, mês e ano a que diz respeito e data do recibo. Apesar de os formulários se alterarem ao longo do tempo, mantêm os mesmos elementos informativos.
Inclui duas listas, uma dos irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento e outra de paroquianos e fiéis, que serviram para entrega de circulares pedindo donativos para o pagamento de obras de limpeza e reparação e também para a recolha das contribuições.
Série composta por um maço, contendo um conjunto de verbetes, que serviam para facilitar a passagem dos recibos das quotas aos irmãos. Os verbetes encontram-se organizados alfabeticamente pelo apelido do irmão.
Série constituída por uma colecção de onze cadernetas com os canhotos de recibos de donativos de irmãos ou paroquianos e jóias pagos pelos irmãos mesários. Cada canhoto apresenta, no topo superior direito, um número sequencial: 1 a 643, no período de 1922 a 1932, correspondendo às cadernetas 1 a 7; números 1 a 264, de 1932 a 1935, correspondendo às cadernetas 8, a parte da caderneta 10 e números 1 a 134, de 1936 a 1938, correspondendo à segunda parte da caderneta 10 e à caderneta 11. O texto do recibo refere o indivíduo que faz o donativo, esmola ou pagamento de jóia, o valor pago, a que tipo corresponde (jóia, donativo ou esmola) e a data.
Série formada por uma colecção de trinta e seis cadernetas, reunidas em seis maços, contendo os canhotos dos recibos de quotas pagas pelos irmãos. As cadernetas estão organizadas cronologicamente por anos civis, até 1909. Depois desta data apresentam os recibos de vários anos. Falta a caderneta relativas ao ano de 1903 e as que correspondem aos anos de 1940 e 1942 a 1970. Podem estar incompletos os anos de 1937 a 1939, 1941 e 1971. Cada talão da caderneta apresenta os seguintes elementos: referência ao Livro dos Anuais (número e folha respectiva), certificação do pagamento pelo irmão indicando o nome, quantia satisfeita, ano a que respeita a quota paga, data e assinaturas do escrivão e do tesoureiro da Irmandade.
Documentação sobre a capela-salão de São Miguel (Marinhais, conc. de Salvaterra de Magos), organizada numa pasta sobre "Arquitetura" e "Caderno de encargos e Engenharia".
Série documental constituída por um livro com canhotos e talões de guias de receita. Os canhotos utilizados foram retirados do livro e ficaram apenas as guias em branco.
Série documental constituída por um livro de guias de despesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento, para ser utilizado pelo Irmão Tesoureiro.
Série documental constituída por um livro, apresentando os registos diários da receita e da despesa da Irmandade, organizados cronologicamente.
Série documental constituída por um livro com o registo das quantias recebidas e despendidas pela Irmandade do Santíssimo Sacramento, organizado cronologicamente.
Série documental constituída por um livro contendo mapas com a comparação da despesa e da receita autorizada com a despendida e recebida efectivamente, organizada por verbas orçamentais.