Mostrar 2875 resultados

Descrição arquivística
Comunicação e imagem
PT/CP AHCP/B/F · Subsecção · 1948 - 2023
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsecção composta por documentação referente à área de comunicação e imagem da Cáritas Portuguesa. Abrange a conceção e a promoção da estratégia de comunicação, interna e externa, assumindo um cariz transversal aos diferentes departamentos e programas.

Cáritas Portuguesa
Imagem Institucional
PT/CP AHCP/B/F/003 · Série · [194?] - 2023
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente à imagem institucional da Cáritas Portuguesa, expressa em campanhas de sensibilização para causas sócio-caritativas e de emergência, assim como no estacionário e no website.

Cáritas Portuguesa
Departamentos e serviços
PT/CP AHCP/B · Secção · 1947 - 2023
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Secção composta por documentação referente às funções de gestão corrente da Cáritas Portuguesa, exercidas por quadros próprios, colaboradores ou voluntários, na execução das diretrizes fixadas pelos corpos sociais para a prossecução dos objetivos gerais: recursos humanos, expediente, gestão financeira, património, contencioso, comunicação e imagem, arquivo e núcleo de observação social. Em alguns casos, estas funções, sobretudo internas, abrangeram alguns programas, mas não se autonomizaram de forma a garantir em exclusivo a sua gestão.

Cáritas Portuguesa
Multimédia
PT/CP AHCP/B/F/006 · Série · [1941] - 2022
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por filmes, registos sonoros, documentos icónicos, projeções visuais, documentos eletrónicos, fotografias e registos vídeo detidos pela Cáritas Portuguesa, cuja utilização não é diretamente associável a um dos seus programas de atuação.

Cáritas Portuguesa
Documentos icónicos
PT/CP AHCP/B/F/006/004 · Subsérie · 1980 - 2022
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por documentos icónicos (bilhetes postais, pagelas) detidos pela Cáritas Portuguesa, cuja utilização não é diretamente associável a um dos seus programas de atuação.

Cáritas Portuguesa
Recursos humanos
PT/CP AHCP/B/A · Subsecção · 1952 - 2021
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsecção composta por documentação relativa à gestão de recursos humanos da Cáritas Portuguesa. A documentação está relacionada com a admissão de novos funcionários, a gestão dos funcionários efectivos e eventuais, distribuídos pelos vários serviços da Cáritas, internos (como sejam, os escritório, o armazém, ou a contabilidade) ou externos, no caso programas pontuais, e o processamento e pagamento de salários e contribuições para a Segurança Social, assim como à receção dos curricula de candidatos a colaboradores.

Cáritas Portuguesa
Campanhas diversas
PT/CP AHCP/B/F/004/003 · Subsérie · [1979] - 2021
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por documentação referente à gestão de campanhas pontuais da Cáritas Portuguesa, em parceria com entidades específicas, ou a procedimentos transversais a campanhas institucionais.

Cáritas Portuguesa
Arquivo
PT/CP AHCP/B/G · Subsecção · 1966 - 2021
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subeccção composta por documentação de suporte e de apoio à decisão na área do arquivo, centro de documentação e índices de processos nas subsecções Acolhimento Temporário de Crianças, Postos de Trabalho e Ajuda Alimentar.

Cáritas Portuguesa
Objetos
PT/CP AHCP/B/F/007 · Série · 1948 - 2021
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por objetos detidos pela Cáritas Portuguesa, cuja utilização não é diretamente associável a um dos seus departamentos internos nem a programas de atuação.

Cáritas Portuguesa
Comunicação institucional
PT/CP AHCP/B/F/004 · Série · 1968 - 2021
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente à comunicação institucional da Cáritas Portuguesa, incluindo Dia Cáritas, Semana Cáritas, campanhas e algumas exposições.

Cáritas Portuguesa
Organização e direção
PT/CP AHCP/A · Secção · 1946 - 2020
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Secção composta por documentação relativa à organização da Cáritas Portuguesa ao longo do tempo e à atuação dos seus dirigentes no exercício das principais atribuições. Para além das decisões do episcopado português, em cuja dependência a Cáritas Portuguesa se encontra desde 1956, também abrange as deliberações dos corpos sociais sobre a estratégia e organização interna, o planeamento e a gestão de atividades, as relações institucionais com as Cáritas Diocesanas e as organizações congéneres ou com objetivos convergentes.

Cáritas Portuguesa
Programas
PT/CP AHCP/C · Secção · 1946 - 2020
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Secção composta por documentação sobre os programas de ação que foram desencadeados pelos corpos sociais da Cáritas Portuguesa para concretização dos seus objetivos gerais e que implicaram a mobilização de múltiplos recursos, em alguns casos ao longo de mais de uma década: acolhimento temporário de crianças, ajuda alimentar, criação de postos de trabalho, ajuda de emergência, assistência pontual, apoio à emigração, cooperação com países de língua portuguesa, criação de centros de dia para a terceira idade, construção de habitação, formação e preparação de agentes de pastoral.

Cáritas Portuguesa
Apoio social
PT/CP AHCP/C/B · Subsecção · 1970 - 2020
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsecção composta por documentação produzida no âmbito de apoios pontuais da Cáritas Portuguesa: donativos, ajuda básica e apoios diversos.

Cáritas Portuguesa
Correspondência geral recebida
PT/CP AHCP/B/B/002 · Série · 1990 - 2020
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por correspondência recebida pela Cáritas Portuguesa. Entre 1999 e 2003, com organização cronológica e sem numeração sequencial. Entre 2003 e 2013, recurso a carimbo com registo de data de entrada, número sequencial e despacho manuscrito.

Cáritas Portuguesa