Documentação relativa às viaturas ao serviço do Santuário destinadas a transporte, trabalhos agrícolas e manutenção.
O Santuário recebe dois tipos de reclamações, umas acerca do funcionamento do sector comercial, e outras relativas a questões da parte religiosa. As primeiras são tratadas de acordo com legislação portuguesa, designadamente o DL nº 167/97 de 6 de maio, que determinava o envio dos originais à Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Almada e posteriormente o DL nº 156/2005 de 15 de setembro, alterado pelo DL nº 371/2007 de 6 de novembro que determinam o envio dos originais à ASAE. As segundas são registadas em livro próprio e tratadas pelo reitor. Assim a documentação integra os livros colocados à disposição do público para apresentar as reclamações bem como a correspondência com a Divisão de Turismo da CMA, com a ASAE e com os queixosos de forma a atender as razões das queixas, explicar determinados condicionalismos próprios da estrutura do Monumento e do funcionamento do elevador ou informar sobre as medidas tomadas para eliminar as causas que estiveram na origem das reclamações.
Processos relativos aos pedidos de autorização às paróquias de origem para se realizarem batismos no Santuário. São instruídos com certificados de matrimónio religioso e civil dos pais, participações às paróquias e comprovativos do Registo Civil.
Conjunto de livros destinados ao assento dos casamentos celebrados na Capela do Santuário. Têm termos de abertura do vigário geral da diocese de Setúbal, cónego Orlando Leitão.
Conjunto de livros destinados ao assento dos batismos, celebrados na Capela do Santuário. Têm termos de abertura do pró vigário geral da diocese de Setúbal António Manuel Costa Marques, e do vigário forâneo de Almada, Horácio de Noronha.
Processos relativos aos pedidos de autorização às paróquias de origem, para realizar casamentos no Santuário. São instruídos com atestações da diocese de Setúbal, certificado comprovando a realização da preparação, impresso do Santuário destinado a registar os documentos.
Conjunto documental relativo às atividades dos órgãos que apoiam os reitores nomeados pela diocese de Setúbal. O Conselho Económico e a Comissão Administrativa de 1999 eram compostos pelo terceiro reitor, P. Jaime Silva, pelo Dr. Jaime José Rodrigues Ribeiro e pelo Dr. António Manuel Silva Soares. Posteriormente foram nomeadas novas Comissões Administrativas a pedido do quarto reitor. A documentação inclui relatório das atividades desenvolvidas, relatórios mensais das movimentações de tesouraria e plano das ações a desenvolver, submetido à aprovação do bispo de Setúbal.
Impressos da entidade bancária destinados a registar e controlar os cheques emitidos pelo Santuário. Discriminam o número e montante de cada cheque.
Os programas pastorais das comunidades cristãs são organizados de acordo com os objetivos e linhas de ação propostos pela diocese. A documentação integra cartazes e desdobráveis com os programas pastorais do Santuário que dão destaque à celebração da Quaresma. Têm junto fotocópia da Voz da Verdade, de 15 de setembro de 1996, com o Programa Diocesano de Pastoral para 1995-1997.
Conjunto de talões para servirem de prova e para controlar os depósitos em contas bancárias efetuados pelo Santuário.
Conjunto documental que trata do apuramento dos valores a reter do vencimento de cada funcionário, em sede de IRS e da respetiva declaração aos serviços de finanças para posterior liquidação. A documentação integra mapas individuais dos funcionários registando os valores dos vencimentos mensais e o valor a reter, mapas com os valores totais mensais e anuais de retenções por cada funcionário assim como o valor total retido, cópias das declarações anuais dos valores apurados remetidas ao Serviço de Finanças de Almada, ofícios da Direcção Geral de Impostos do Ministério das Finanças acusando a receção dos modelos relativos à retenção na fonte e cópias de circulares do mesmo organismo do Estado comunicando alterações aos procedimentos e aos modelos de declarações a serem usados.
Cartazes e folhetos de Exposições que decorreram no edifício de acolhimento, nomeadamente: a exposição de presépios de barro (25-12-1996 a 07-01-1997), exposição de crucifixos (23-03 a 06-05-1997), exposição “O Rosto de Cristo na pintura” (maio e junho de 1997), exposição sobre as Vocações e os Seminários (junho de 1997), exposição sobre os Santos populares (junho e julho de 1997), sobre a vida de Santo António (1997), da Exposição Missionária organizada pelos Missionários Combonianos em 1998, e da Exposição Franciscanos em Moçambique também no mesmo ano. A série PT-SCR/B/A/15 contém reportagens fotográficas de várias destas exposições.
Livros, normalizados pelo modelo 50, onde são lançados os registos das horas de trabalho suplementar prestado pelos funcionários do Santuário. Inclui também folhas soltas numa pasta com o registos de horas de trabalho suplementar e em feriados.
Mapas dos funcionários que prestam serviço no Santuário.
Registos das receitas obtidas no elevador e no parque de estacionamento.