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Descrição arquivística
1718 Livro de Caregasoes
PT ICPRT IC/A/005/0009 · Documento composto · 1719-01-16 a [1733-03-14]
Parte de Irmandade dos Clérigos do Porto

Livro de carregações de Eugénio da Silva e Companhia, na nau «Rainha dos Anjos e Almas», que realizava o percurso entre o Porto e o Rio de Janeiro, no Brasil. Este livro contém os registos das contas de negócio e os róis de carregação de mercadorias.

PT ICPRT IC/B/0027 · Documento composto · 1751-01-13 a 1830-08-15
Parte de Irmandade dos Clérigos do Porto

Registo das certidões de missa instituídas por alma do irmão Pedro Gomes de Matos e recibos anuais comprovativos da entrega da tença vitalícia a sua filha D. Maria Inácia.
Esta brochura contém termo de encerramento (fl. 93v.).

Igreja e Sacristia da Irmandade dos Clérigos do Porto
1761 Termos da Vezita
PT ICPRT IC/A/0035 · Documento composto · 1761-09-12 a 1826-12-02
Parte de Irmandade dos Clérigos do Porto

Termos das visitas feitas à Igreja, sacristia e enfermaria da Irmandade, pelo presidente, deputados, procuradores, vogais da Mesa e diversos irmãos. Contém igualmente deliberações relativas a obras, objectos de culto e medidas para a manutenção dos espaços, que nessas ocasiões foram consideradas necessárias. Os termos encontram-se assinados pelos membros da Mesa que procederam às visitas.
Este livro contém termo de abertura (fl. 1) e termo de encerramento (fl. 194).

Mesa da Irmandade dos Clérigos do Porto
Adjudicações e cazeiros
PT ICPRT IC/A/0083 · Documento composto · Data(s) predominante(s): 1831-08-00 a 1867-08-19
Parte de Irmandade dos Clérigos do Porto

Nos primeiros fólios são registados o «Deve» e o «Hade haver» (receita e despesa), desde Agosto de 1831, com remissão para registos em fólios posteriores do livro em que é registada a informação sobre cada propriedade adjudicada (a mesma propriedade surge registada mais do que uma vez ao longo do livro como se verifica pelo índice final).
Mapas de receitas e despesas das casas adjudicadas e caseiros da Irmandade (ex.: juros, rendas/alugueres, obras, décima). Registo de informações relativas às casas da Irmandade: data de hipotecas, tipo de arrendamento, alterações nos contratos, pagamentos de fianças, juros pagos pelos devedores, nomes e profissões de caseiros e fiadores, execuções e adjudicações, despesas com obras, pagamentos de alugueres e pensões, entre outras.
Índice final, nos fls. 194-196, com remissão para fólios do livro (a partir do fl. 22), número dos arrendamentos, localização (ex.: Rua das Flores, Fonte da Colher (Miragaia), Rua do Cativo e Cimo de Vila, Corpo da Guarda, Rua da Bela Princesa) e nome dos caseiros.
Alguns fólios apresentam riscos por cima da informação registada.
Contém folhas menores, soltas, com anotações relativas a contas (ex.: cálculos, recibos), uma delas com a conta do trabalho pago a oficiais responsáveis pela armação da festa de Santo André Bellino datada de 1871.
Com termo de abertura no fl. 1 e termo de encerramento no fl. 201v.

Mesa da Irmandade dos Clérigos do Porto
Alterações
PT PL SNIP/7.1/006 · Documento composto · 1997 - 2006
Parte de Secretariado das Novas Igrejas do Patriarcado

Folha com 2 fotografias do exterior da capela (s/data). Estudo de acesso de deficientes ao piso superior e sacrário (2012), composto por correspondência (1 fl) e 7 desenhos de escalas e formatos diferenciados. 43 fotografias da capela (19 fls, s/data). Projeto de alterações (construção da torre sineira), composto por declaração do técnico autor do projeto de arquitetura, termo de responsabilidade, estimativa de custos, fotocópia da identificação do técnico autor do projeto de arquitetura, memória descritiva e 22 desenhos de escalas e formatos diferenciados.

Ampliação
PT PL SNIP/1.37.1/004 · Documento composto · 1979 - 1984
Parte de Secretariado das Novas Igrejas do Patriarcado

Projeto de arquitetura composto por Memória Descritiva (2 fls) e 4 desenhos. Projeto de estabilidade, composto por Declaração (1 fl), Cálculos de estabilidade do projeto (6 fls) e 3 desenhos de escalas e formatos diferenciados.

Arquitetura
PT PL SNIP/9.10.1/001 · Documento composto · 1971
Parte de Secretariado das Novas Igrejas do Patriarcado

Programa da inauguração da capela (2 fls). Projeto de arquitetura composto por Memória Descritiva (3 fls) e 24 desenhos de escalas e formatos diferenciados. Caderno de encargos da empreitada (8 fls). Contém ainda folha com fotografia do exterior da capela e desenho com planta do lote para implantação da capela.

Arquitetura
PT PL SNIP/7.1/001 · Documento composto · 1968 - 2011
Parte de Secretariado das Novas Igrejas do Patriarcado

Duas pastas. Na primeira: Projeto de arquitetura composto por planta de localização (1 fl), texto com dados da implantação da capela (1 fl), Memória Descritiva (3 fls) e 35 desenhos de escalas e formatos diferenciados. Na segunda: 3 fotografias da capela (2 fls), Apontamentos (2 fls), Projeto de arquitetura composto por Memória Descritiva (5 fls) e 44 desenhos de escalas e formatos diferenciados.

Arquitetura
PT PL SNIP/11.8.1/001 · Documento composto · 1969 - 1972
Parte de Secretariado das Novas Igrejas do Patriarcado

Aditamento ao Projeto de arquitetura composto por Memória Descritiva (1972, 2 fls) e 2 desenhos de escalas e formatos diferenciados. Projeto de arquitetura composto por Memória Descritiva (1969, 2 fls) e 31 desenhos de escalas e formatos diferenciados. Contém ainda 1 folha com 3 fotografias da capela durante a construção (e respetivos negativos no verso), bem como outras 10 fotografias da capela à época da inauguração.

Arquitetura
PT PL SNIP/6.1.5/001 · Documento composto · 1969 - 1980
Parte de Secretariado das Novas Igrejas do Patriarcado

Projeto de implantação de muro (1980, 3 fls). Alterações ao projeto de esgotos (1973), composto por Memória Descritiva (1 fl) e 1 desenho. Anteprojeto de 3 prédios de habitação coletiva e comércio, composto por Memória Descritiva (1 fl), Mapa de Medições (1 fl) e 3 desenhos de formatos diferenciados. Prolongamento das ruas A e C da Urbanização das Fontainhas, em Cascais, composto por 2 desenhos. Bilhete-postal dirigido à Fábrica da Igreja de Alcabideche com convocatória para reunião na Câmara Municipal de Cascais (22 de abril de 1969). Projeto de arquitetura composto por Memória Descritiva (1969, 4 fls), Caderno de encargos (1971, 8 fls) e 49 desenhos de escalas e formatos diferenciados. Projeto de instalação elétrica (1971), composto por Memória Descritiva (4 fls), Caderno de encargos (13 fls), Orçamentos (7 fls) e 4 desenhos de escalas e formatos diferenciados. Contém ainda 2 folhas com 4 fotografias do exterior da capela durante a construção.