06. Associadas Filhas de Maria
- PT PSN AFM
- Fonds
- 1911 - 1913
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa das Associadas Filhas de Maria.
Associadas Filhas de Maria
06. Associadas Filhas de Maria
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa das Associadas Filhas de Maria.
Associadas Filhas de Maria
07. Associadas de Nossa Senhora das Dores
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa das Associadas de Nossa Senhora das Dores.
Associadas de Nossa Senhora das Dores
08. Associadas de Nossa Senhora de Lourdes
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa das Associadas de Nossa Senhora de Lourdes.
Associadas de Nossa Senhora de Lourdes
05. Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa da associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus.
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa das Associadas de São José.
Associadas de São José
A documentação é constituída por listas de subscrição e registos com a Oração pelo Monumento aprovada pelo cardeal-patriarca em 25 de agosto de 1937, assim como postais a cores editados no âmbito das ações de propaganda do Plano Trienal.
Condes de Caria
06. Cruzada Eucarística das Crianças
A documentação é constituída por registos de receita e despesa e por fotografias.
Cruzada Eucarística das Crianças
A documentação, relativa aos atos de culto de adoração e louvor ao Coração de Jesus Cristo Rei do Universo e à administração patrimonial e financeira do Santuário, é composta por registos dos sacerdotes que celebraram missa, registos de atos de culto, assentos de batismo e de casamento. A documentação relativa à administração do santuário integra: decretos; provisões; certidões; legislação civil; correspondência; folhas de vencimentos; registos de assiduidade; o processo do concurso para a escolha do Plano Geral de Desenvolvimento dos terrenos do Santuário; peças escritas e desenhadas de projetos de construção de edifícios; bilhetes do elevador; registos de controlo da venda de bilhetes; documentos de despesa; registos de despesas e receitas; contas e relatórios anuais.
Santuário de Cristo Rei
04. Irmandade de São Miguel e Almas
Documentação produzida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa da Irmandade de São Miguel e Almas.
Irmandade de São Miguel e Almas
03. Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira
Documentação produzida, recebida e acumulada no âmbito da atividade administrativa e religiosa da Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira do Ofício dos Confeiteiros. Contém documentação gerada pelos orgãos gerentes consignados nos estatutos, aos quais compete a gestão administrativa e financeira dos bens e rendimentos da irmandade, bem como, prover o culto ao seu orago e ao Santíssimo Sacramento.
Comporta os referidos estatutos; atas e termos das sessões ordinárias e extraordinárias da Mesa da irmandade e Assembleia Geral; processos de aprendizagem e ingresso de irmãos na irmandade; acham-se inventários e catálogos de bens e propriedades; várias escrituras de propriedades; processos de assistência e beneficência; correspondência recebida e expedida pela Mesa; requerimentos recebidos de natureza vária; sentenças cíveis e litígios; e processos de eleições.
Decorrente da gestão financeira, encontram-se documentos de despesa e receita, principalmente relativos à posse, construção e reparação de propriedades; despesas com festividades; acham-se avaliações de bens móveis e imóveis; várias contas e orçamentos gerais.
Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira