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Descrição arquivística
01. Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei
PT SCR SNMCR · Fundo · 1937 - 1975

A documentação é composta por correspondência relativa ao exercício das funções de direção pelo P. Sebastião Pinto, ao recebimento de ofertas para a subscrição, à publicação do jornal O Monumento e à realização de trabalhos técnicos. Inclui material de propaganda, circulares, recibos, documentos de controlo da contabilidade, mapas, relações, recortes de jornais, fotografias, assim como peças escritas e desenhadas de projetos de arquitetura e engenharia.

Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei
09. Sociedade Luz e Progresso
PT SCR SLP · Fundo · 1947

A documentação é constituída por três livros de escrituração.

Sociedade Luz e Progresso
03. Padre Sebastião Pinto da Rocha
PT SCR PSPR · Fundo · 1935-1964

A documentação é constituída por fotografias em suporte de vidro relativas ao Apostolado da Oração e por um conjunto de postais e pagelas de santos e beatos.

Sebastião Pinto da Rocha
07. Maria de Jesus Atalaya
PT SCR MJA · Fundo · 1936-1998

A documentação é constituída por pagelas e folhetos.

Maria de Jesus Salema Manuel Atalaya
04. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa
PT SCR MGVS · Fundo · 1899-1961

A documentação é constituída por documentos relativos à vida religiosa e espiritual de D. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa, a saber: pagelas, programas, folhetos e correspondência recebida.

Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa
02. Santuário de Cristo Rei
PT SCR FSCR · Fundo · 1957 -

A documentação, relativa aos atos de culto de adoração e louvor ao Coração de Jesus Cristo Rei do Universo e à administração patrimonial e financeira do Santuário, é composta por registos dos sacerdotes que celebraram missa, registos de atos de culto, assentos de batismo e de casamento. A documentação relativa à administração do santuário integra: decretos; provisões; certidões; legislação civil; correspondência; folhas de vencimentos; registos de assiduidade; o processo do concurso para a escolha do Plano Geral de Desenvolvimento dos terrenos do Santuário; peças escritas e desenhadas de projetos de construção de edifícios; bilhetes do elevador; registos de controlo da venda de bilhetes; documentos de despesa; registos de despesas e receitas; contas e relatórios anuais.

Santuário de Cristo Rei
Administração económica II
PT SCR FSCR/B/E · Subsecção · 2005 - ?
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

A documentação é constituída por documentos relativos ao processamento e controlo contabilístico sendo organizada por técnicos de contabilidade externos devido a uma maior complexidade decorrente das determinações legais acima referidas. Não descemos ao nível das séries nesta descrição, pois devido à especificidade das funções que estão na base da produção documental e devido ao escasso tempo decorrido desde a sua produção, a documentação é para uso exclusivo dos serviços do Santuário.

Administração económica I
PT SCR FSCR/B/D · Subsecção · 1959 - 2007
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Subsecção que reúne a documentação relativa ao registo e controlo das receitas e das despesas, à venda de bilhetes, ao relacionamento com os bancos e à preparação das contas anuais.

Sector técnico e artístico
PT SCR SNMCR/D · Secção · 1950 - 1962
Parte de 01. Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei

Secção que não estava prevista na circular de maio de 1937, mas que foi constituída por convite dirigido ao Arq. António Lino e depois ao Eng. Mello e Castro. Integra a documentação relativa à construção do Monumento, nomeadamente: estudos e relatórios de geologia; projetos de arquitetura e de engenharia; projetos das instalações elétricas; documentos da modelação da figura; processos relativos à aquisição e instalação do elevador; correspondência sobre questões técnicas; e mapas das quantidades de cimento empregues na construção. Inclui ainda recortes de jornais, reportagens fotográficas e diversas publicações técnicas.

06. Cruzada Eucarística das Crianças
PT SCR CEC · Fundo · 1944-1972

A documentação é constituída por registos de receita e despesa e por fotografias.

Cruzada Eucarística das Crianças
05. Condes de Caria
PT SCR CC · Fundo · 1937-1950

A documentação é constituída por listas de subscrição e registos com a Oração pelo Monumento aprovada pelo cardeal-patriarca em 25 de agosto de 1937, assim como postais a cores editados no âmbito das ações de propaganda do Plano Trienal.

Condes de Caria
PT SCR CAOSCR · Fundo · 1960-1978

A documentação é constituída por fichas relativas aos associados do Centro do Apostolado da Oração no Santuário, pelo documento de nomeação para diretor do P. Norberto Martins, por patentes de inscrição, pagelas e postais comunicando o calendário e horários das devoções do mês do Coração de Jesus.

Centro do Apostolado da Oração do Santuário de Cristo Rei
Tesouraria
PT SCR SNMCR/C · Secção · 1937 - 1975
Parte de 01. Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei

A tesouraria, referida na carta circular de 26 de maio de 1937, integra documentação relativa ao registo e contabilização dos valores entregues pelos subscritores e das despesas com o funcionamento e a aquisição de bens e serviços, assim como aquela tratando da elaboração da prestação de contas anual e do respetivo fecho. Assim, a documentação é constituída por cópias de recibos (por vezes acompanhados por relações de ofertas e cartões dos coletores), documentos de despesa, registos de receitas e despesas, fichas para registos das ofertas, processos que tratam do pagamento das missas por alma dos subscritores, mapas de receitas e mapas de encerramento de contas.

Administração patrimonial
PT SCR FSCR/B/C · Subsecção · 1962 - ?
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Subsecção que integra documentação relativa à aquisição de parcelas de terreno e ao registo de propriedade, à aquisição de equipamentos, materiais e serviços, à manutenção e beneficiação do Monumento e ao planeamento e construção de novos edifícios. Inclui também a correspondência com departamentos do Estado e com empresas tratando das questões decorrentes das referidas atividades.

Vicariato de Cristo Rei
PT SCR FSCR/A/B · Subsecção · 1977 - 1999
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

A subsecção integra os conjuntos documentais relativos ao exercício dos poderes de ordem do reitor, em especial a celebração dos sacramentos do batismo e do casamento, que estava autorizado a realizar por ter sido nomeado coadjutor do Pároco de S. Pedro em Alcântara entre 1977 e 1999 para manter a união à diocese de Lisboa. Integra documentos relativos à administração dos sacramentos do batismo e do casamento, assim como registos de contas correntes, mapas de prestação de contas e processos do Notícias do Santuário.