Mostrar 551 resultados

Descrição arquivística
Processos de projetos financiados
PT/CP AHCP/C/G/005/001 · Subsérie · 1981 - 1985
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por processos de contrato de empréstimo integrado num plano de apoio geral a Portugal, concedido pela MISEREOR (Alemanha), no qual a Cáritas Portuguesa foi a entidade encarregada de orientar e dar execução ao apoio económico. Os processos são constituídos pelos seguintes documentos: formulário de candidatura, contrato de empréstimo, cópia/originais dos recibos de financiamento (geralmente dois), modelos e manuais técnicos de equipamento adquirido ou a adquirir para desempenho da atividade, contratos de trespasse, aluguer e ou compra de imóveis (lojas, andares), contrato de obras a realizar para desempenhar a atividade, dados e declarações de fiadores, faturas de equipamento adquirido, modelos de equipamento a adquirir.

Cáritas Portuguesa
Correspondência expedida
UCP/BUJPII RCVMG/01/001 · Subsérie · [post. 19]35-12-25
Parte de Ruy Cinatti Vaz Monteiro Gomes

Inclui cópias, rascunhos e minutas de cartas de Ruy Cinatti, endereçadas a vários destinatários, nacionais e estrangeiros, no âmbito da sua atividade literária e científica e, também, no âmbito das suas ocupações profissionais. Integra um amplo leque de assuntos, entre os quais destacamos a preparação dos contratos de direitos de autor; a troca de conhecimentos e obras literárias; a partilha de informação acerca de Timor e sobre as investigações antropológicas levadas a cabo pelo remetente.
Engloba também correspondência de cariz pessoal, destacando-se a troca de notícias com amigos e a partilha de informação sobre a educação do remetente, bem como sobre a gestão das propriedades familiares, nomeadamente o imóvel denominado Vale da Vaca.
A título exemplificativo, elencamos alguns dos correspondentes de Ruy Cinatti: Amélia Monteiro Gomes (avó); António Vaz Monteiro Gomes (pai); Amélia Vaz Monteiro Gomes (meia-irmã); Alfredo Afonso Barreto; António d'Avillez; António Spínola; Caetano Xavier Furtado; Manuel de Abreu Ferreira de Carvalho (Governador de Timor); D. António Ribeiro; Xavier Maria Figueras; Óscar Freire de Vasconcelos Ruas (Governador de Timor); Carlos Baptista da Silva; Cécile Cotin; Constantino Varela Cid; David Hicks; Eugénio Lisboa; Francis Stilwell; Helena [Cidade Moura]; Jaime Jorge; Jaime Leitão; Jean R. Langland; João Palma Ferreira; Manuel Joaquim Pintado; Victor White; Joaquim Horta Carreira; Robert B. M. Barton; Ruben A. Leitão; Ruy Belo; Sebastião da Gama; Sérgio Gandon Fernandes; Joaquim Manuel Magalhães; José Blanc de Portugal; José Cutileiro; José Giorgo Sampayo d'Orey; José Hermano Saraiva; Leonor de Carvalho e Daun e Lorena; Leopoldo [de Almeida]; Marcelo Caetano; Maria de Lurdes Lopes Dias; Mariana de Sena; Sophia de Mello Breyner Andresen; T.S. Eliot; University of London - School of Oriental and African Studies; University of Oxford - Pitt Rivers Museum; University of the Witwaterseand, Johannesburg - Department of Romance Studies; Centro de Estudos de Antropologia Cultural; Centro Eça de Queirós; Fundação Calouste Gulbenkian; Museu, Laboratório e Jardim Botânico da Universidade de Lisboa; Oxford Union Society; Research Laboratory for Archaeology and the History of Art.
Integra, ainda, uma carta remetida por Júlio Celso Delgado, pseudónimo de Ruy Cinatti, ao Dr. Amândio César e algumas missivas sem a identificação do remetente, cuja autoria foi atribuída a Ruy Cinatti.

Processos de projetos financiados
PT/CP AHCP/C/G/003/001 · Subsérie · 1977 - 1985
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por processos do NAAP (Núcleo de Apoio para Avaliação de Projetos) para financiamento de postos de trabalho com financiamento da Cáritas Suíça. Os processos podem ser constituídos pelos seguintes documentos: formulário de candidatura, contrato de empréstimo, cópia/originais dos recibos de financiamento (geralmente dois), modelos e manuais técnicos de equipamento adquirido ou a adquirir para desempenho da atividade, contratos de trespasse, aluguer e ou compra de imóveis (lojas, andares), contrato de obras a realizar para desempenhar a atividade, dados e declarações de fiadores, faturas de equipamento adquirido.

Cáritas Portuguesa
Atividade de suporte administrativo
PT/CP AHCP/C/F/001/001 · Subsérie · 1968 - 1973
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por documentação de suporte administrativo à atividade do Gabinete Técnico de Engenharia da Cáritas Portuguesa. Contém correspondência, apontamentos, propostas e relatórios.

Cáritas Portuguesa
Processos de projetos financiados
PT/CP AHCP/C/G/001/001 · Subsérie · 1977 - 1986
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por processos do NAAP (Núcleo de Apoio para Avaliação de Projetos) para financiamento de postos de trabalho com financiamento Catholic Relief Services. Os processos podem ser constituídos pelos seguintes documentos: formulário de candidatura, contrato de empréstimo, cópia/originais dos recibos de financiamento (geralmente dois), modelos e manuais técnicos de equipamento adquirido ou a adquirir para desempenho da atividade, contratos de trespasse, aluguer e ou compra de imóveis (lojas, andares), contrato de obras a realizar para desempenhar a atividade, dados e declarações de fiadores, faturas de equipamento adquirido. Não existem os contratos numerados de 1 a 610. A numeração apenas se inicia no número 611 e termina no número 1349.

Cáritas Portuguesa
Balancetes
PT/CP AHCP/B/C/013/001 · Subsérie · 2003
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Subsérie composta por documentação referente aos balancetes da Cáritas Portuguesa de 2003.

Cáritas Portuguesa
Teresa Rosa
PT UCP/CRCW CDMA/B/001/001 · Subsérie · 1984
Parte de Coleção documental Margarida Abreu

Documentação pertencente à produtora e entregue à UCP para constituição de um Núcleo de História do Serviço Social em Portugal.

Teresa Rosa