Carta de Padrão reformada, passada ao Juiz e mais oficiais da Mesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Freguesia de Nossa Senhora da Encarnação de Lisboa, de 240$000 réis de 5% de juro anual, pago pelas rendas da Casa de Bragança, que tinha pertencido a Maria Nunes da Silva e estava então o seu rendimento aplicado às duas capelas de missas quotidianas que a mesma senhora instituíra na dita freguesia e de que a referida Irmandade era administradora.
Carta de padrão reformada, passada ao Juiz e irmãos da Mesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Freguesia de Nossa Senhora da Encarnação de Lisboa, de 140$000 réis de juro de 5% pago pelas rendas da Casa de Bragança, que possuía a referida Irmandade desde 1 de Janeiro de 1734, cujo rendimento estava vinculado ao encargo de se dotarem todos os anos duas órfãs, filhas de irmãos da mesma Irmandade, conforme as disposições da testamentaria de D. Antónia Francisca de Mendonça.
Desta carta de padrão recebia a Irmandade do Santíssimo Sacramento, de rendimento, 100$000 réis por hipoteca das religiosas do Convento de Nossa Senhora dos Remédios de Campolide, para pagamento dos juros de capital de 2.000$000 réis que a Irmandade lhes emprestara. Tem vestígios do cordão que segurava o selo de chumbo, que desapareceu. Encontra-se em mau estado de conservação, com perda de suporte, rasgões, tinta a desaparecer e sujidade.
Desenho de alçado de moldura de altar. Proposta estética para os altares laterais e medalhões superiores da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação. A proposta foi apresentada em “sessão de [Mesa] de 11 de Novembro de 1868.” segundo nota do escrivão Cruz. Sem escala. Papel e grafiti. Escrivão: Cruz.
Pormenor da balaustrada da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação. Escala: 20 “p.mos” (palmos). Tinta-da-china e grafiti. Policromia: amarelo.
Igreja de Nossa Senhora da Encarnação / Rua do Alecrim / Rua António Maria Cardoso / Rua Garrett. Projecto da nova sacristia e dependências. Alçado sobre o pátio anterior; alçado sobre o pátio de entrada; corte na linha “a-b”; planta da sacristia; planta das dependências; planta geral (escala 1:1000) Escala: 1/100 e 1:1000. Tela parafinada e tinta-da-china. Cor: aguarelado a preto e vermelho.
Projecto de vãos da Igreja paroquial de Nossa Senhora da Encarnação. Alçado de porta (piso 1). Alçado de janela (piso 2). Escala: 1/30 palmos. Papel entretelado com serapilheira. Tinta-da-china e grafiti. Assinado: "Souza".
Detalhes de molduras e ornamentos do guarda-vento da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação: Detalhes l, c, d, e, f, j. Sem escala. Tela e tinta-da-china. Original de PT-ISSIE/GP/OI/04/rl30a.
Detalhes de molduras e ornamentos do guarda-vento da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação: Detalhe de um batente i. Corte por t - u. Sem escala. Marion. Cópia de PT-ISSIE/GP/OI/04/rl29c.
Litografia de C. Wiegano - Pará. Título: “Sancta Anna, Succurre Miseris, 1880”. Legenda: “Protector Ex.mo Monsenhor Vigário Geral do Bispado. Juiza Ex.ma Sn.ra D. Rozina Carvalho; Juiza por devoção: Ex.ma Sn.ra D. Maria Ritta de Jesus e Cunha; Directoria: Ill.mos Sn.r Camillo Antonio dos Santos, Emilio José do Carmo, Alfredo H. da Senna Aranha, Luiz da Cunha Carvalho; Tesoureiro João F. Faria Damasceno; Secretário Joaquim Egidio do Valle. No verso: Ex.ma Sr D. Maria Emilia Ribeiro”.
Planta térrea do edifício da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação, propriedade da Real Irmandade do Santíssimo Sacramento, erecta na mesma Igreja, abrangendo as oficinas e suas dependências. Escala: 1/100. Marion. Possui nota relativa à propriedade e garantia de servidão da passagem para as oficinas anexas à Igreja, datada de 1906-12-01, de J. Almeida Rodrigues.
Planta da cidade de Lisboa, mostrando a zona do Chiado. Sem escala. Papel. Cópia. Igual a PT-ISSIE/GP/OI/04/rl26, mas sem as marcações a cor.
Desenho de alçado de moldura de altar. Proposta estética para os altares laterais da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação. Sem escala. Papel e tinta-da-china. Policromia: vermelho e azul.
Estudo e implantação de balaustrada da nave da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação. Sem escala. Papel, tinta-da-china e grafiti. Cor: policromia em amarelo.
Balaustrada: Desenho da base e planta. Sem escala. Cor: preto. Carvão e tinta-da-china. Escrivão da Mesa: António Mazziotti; Manuel José Loureiro.