Mostrar 6 resultados

Descrição arquivística
04. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa
Previsualizar a impressão Ver:

04. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa

  • PT SCR MGVS
  • Fundo
  • 1899-1961

A documentação é constituída por documentos relativos à vida religiosa e espiritual de D. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa, a saber: pagelas, programas, folhetos e correspondência recebida.

Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa

Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Lisboa

O documento é o comprovativo da entrada para esta confraria ou irmandade de D. Guilhermina de Vasconcelos e Sousa, que ficou registada no livro dos Irmãos, a folhas 136. Integra a transcrição da tradução do Breve do Papa Inocêncio XII concedendo indulgências perpétuas à Confraria e as assinaturas de todos os intervenientes neste ato.

Programa/inscrição nos dias Mariais das Filhas de Maria Imaculada

Trata-se de um programa/inscrição de um retiro que decorreu de 7 a 12 de Abril de 1953, incluindo uma peregrinação a Fátima. As páginas 1 a 3 estão ocupadas pelo programa e a página 4 por um formulário para os interessados se inscreverem. Neste caso o formulário, numerado com o nº 5, está preenchido por D. Guilhermina de Vasconcelos e Sousa. Este documento tem dentro uma carta da Irmã Josefina Silva comunicando a alteração do programa devido ao falecimento da mãe do P. Guimarães, diretor do Conselho Nacional das Filhas de Maria Imaculada e diretor das Filhas de Maria da Casa Central.