Série 001 - Documentos pessoais

Bilhete de identidade de Benevenuto de Sousa Certidões de nascimento Certidão de óbito Cartões de visita [Ordenação Sacerdotal] Atribuição do título de "Monsenhor" Nota do Patriarca sobre a nomeação no cargo de Monsenhor Notas manuscritas sobre as competências do cargo de camareiro [Hábito de Camareiro] Licenças eclesiásticas
Resultados 1 a 10 de 12 Mostrar tudo

Zona de identificação

Código de referência

PT/UCP/CEHR/ABS/A/001

Título

Documentos pessoais

Data(s)

  • 1882-1958 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

22 capilhas; papel

Zona do contexto

Nome do produtor

(1859-06-22-1946-03-30)

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Série composta por documentação de identificação pessoal (bilhete de identidade e cartões de cortesia), de cópias de certificação de atos (batismo, óbito), de licenças eclesiástica e oficiais, de patentes (como sócio) e de comprovativos de prova (boletim, recibos). Contém o processo de atribuição do título honorífico de Monsenhor ao Pe. Benevenuto pelo Papa Pio XI, da encomenda e feitura das vestes "de camareiros de honra de hábito roxo".

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português
  • italiano

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Cota

ABS/Cx. 1

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS — ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, 2002.

DIREÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007.

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2022

Línguas e escritas

  • português

Script(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados