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Descrição arquivística
06. Cruzada Eucarística das Crianças
PT SCR CEC · Fundo · 1944-1972

A documentação é constituída por registos de receita e despesa e por fotografias.

Cruzada Eucarística das Crianças
07. Maria de Jesus Atalaya
PT SCR MJA · Fundo · 1936-1998

A documentação é constituída por pagelas e folhetos.

Maria de Jesus Salema Manuel Atalaya
05. Condes de Caria
PT SCR CC · Fundo · 1937-1950

A documentação é constituída por listas de subscrição e registos com a Oração pelo Monumento aprovada pelo cardeal-patriarca em 25 de agosto de 1937, assim como postais a cores editados no âmbito das ações de propaganda do Plano Trienal.

Condes de Caria
04. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa
PT SCR MGVS · Fundo · 1899-1961

A documentação é constituída por documentos relativos à vida religiosa e espiritual de D. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa, a saber: pagelas, programas, folhetos e correspondência recebida.

Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa
03. Padre Sebastião Pinto da Rocha
PT SCR PSPR · Fundo · 1935-1964

A documentação é constituída por fotografias em suporte de vidro relativas ao Apostolado da Oração e por um conjunto de postais e pagelas de santos e beatos.

Sebastião Pinto da Rocha
02. Santuário de Cristo Rei
PT SCR FSCR · Fundo · 1957 -

A documentação, relativa aos atos de culto de adoração e louvor ao Coração de Jesus Cristo Rei do Universo e à administração patrimonial e financeira do Santuário, é composta por registos dos sacerdotes que celebraram missa, registos de atos de culto, assentos de batismo e de casamento. A documentação relativa à administração do santuário integra: decretos; provisões; certidões; legislação civil; correspondência; folhas de vencimentos; registos de assiduidade; o processo do concurso para a escolha do Plano Geral de Desenvolvimento dos terrenos do Santuário; peças escritas e desenhadas de projetos de construção de edifícios; bilhetes do elevador; registos de controlo da venda de bilhetes; documentos de despesa; registos de despesas e receitas; contas e relatórios anuais.

Santuário de Cristo Rei
01. Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei
PT SCR SNMCR · Fundo · 1937 - 1975

A documentação é composta por correspondência relativa ao exercício das funções de direção pelo P. Sebastião Pinto, ao recebimento de ofertas para a subscrição, à publicação do jornal O Monumento e à realização de trabalhos técnicos. Inclui material de propaganda, circulares, recibos, documentos de controlo da contabilidade, mapas, relações, recortes de jornais, fotografias, assim como peças escritas e desenhadas de projetos de arquitetura e engenharia.

Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei
Folhas de férias
PT SCR FSCR/B/B/04 · Série · 1962 - 2004
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Folhas de férias, manuscritas em formulário impresso, do pessoal que prestava serviço no Santuário. Em 1970 foram elaboradas por Francisco Gonçalves Pedro.

Reclamações e sugestões dos visitantes do Santuário
PT SCR FSCR/B/A/09 · Série · 2000 - ?
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

O Santuário recebe dois tipos de reclamações, umas acerca do funcionamento do sector comercial, e outras relativas a questões da parte religiosa. As primeiras são tratadas de acordo com legislação portuguesa, designadamente o DL nº 167/97 de 6 de maio, que determinava o envio dos originais à Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Almada e posteriormente o DL nº 156/2005 de 15 de setembro, alterado pelo DL nº 371/2007 de 6 de novembro que determinam o envio dos originais à ASAE. As segundas são registadas em livro próprio e tratadas pelo reitor. Assim a documentação integra os livros colocados à disposição do público para apresentar as reclamações bem como a correspondência com a Divisão de Turismo da CMA, com a ASAE e com os queixosos de forma a atender as razões das queixas, explicar determinados condicionalismos próprios da estrutura do Monumento e do funcionamento do elevador ou informar sobre as medidas tomadas para eliminar as causas que estiveram na origem das reclamações.

PT SCR FSCR/A/01 · Série · 1959 - ?
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Registos dos sacerdotes, bispos e cardeais que celebram missas no Santuário. Discriminam as datas, nomes, diocese de origem, residência e função. As folhas do livro possuem para tal os campos: Dies celebrationis, nomen, diocesis incardinationis, domicilium actuale e munus. O livro está na sacristia em lugar visível e são os próprios eclesiásticos que elaboram o respetivo registo. Tem termo de abertura assinado pelo primeiro reitor em 25 de outubro de 1959. O livro é igual aos que eram usados no Santuário de Fátima e foi cedido pelo referido Santuário ao primeiro reitor em 9 de julho de 1959 (ver série PT-SCR/FSCR/BA/06).