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Descrição arquivística
Recibos de ordenados
PT SCR FSCR/B/B/08 · Série · 1963 - 1965
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Conjunto de recibos mensais dos ordenados pagos ao pessoal do Santuário, discriminando o nome, o montante pago e incluindo as assinaturas do responsável e do funcionário.

Mapas de receitas
PT SCR FSCR/B/D/05 · Série · 1959 - 1969
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Conjunto de mapas, discriminando as receitas mensais e os totais anuais obtidos pela exploração do elevador, das lojas e do bar.

Balanços e estatísticas
PT SCR FSCR/B/D/15 · Série · 1959 - 1970
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Mapas e gráficos das receitas, despesas e existências, elaborados pelo administrador P. Domingos Luís Morais.

Domingos Luís Morais
Correspondência técnica
PT SCR FSCR/B/C/02 · Série · 1963 - 1978
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Correspondência trocada pelo Eng. Francisco de Mello e Castro no exercício das suas funções de apoio ao Santuário em questões técnicas, com o Gabinete da Ponte sobre o Tejo e com o respetivo diretor José do Canto Moniz; com os serviços da Câmara Municipal de Almada; com a Sotécnica Lda e com o Eng. Alexandre Bobone. A correspondência tem em anexo peças desenhadas e cópias de legislação, sendo remetida para o Secretariado do Monumento na R. dos Douradores, que a fazia chegar ao Eng. Mello e Castro. Os assuntos tratados incluem a realização de vistorias, arranjos e reparações no Monumento, negociações com a Câmara Municipal de Almada sobre os reservatórios de água; parecer sobre a urbanização de propriedades adjacentes aos terrenos do Santuário e negociações com o Gabinete da Ponte Sobre Tejo, sobre as expropriações e os arranjos urbanísticos decorrentes da construção da ponte.

Francisco de Mello e Castro
Registos do caixa
PT SCR FSCR/B/D/03 · Série · 1959 - 1979
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Conjuntos de livros destinados a registar as receitas e despesas do Santuário e os respetivos saldos. A escrituração foi executada pelo administrador, P. Domingos Luís Morais.

Registos das celebrações
PT SCR FSCR/A/04 · Série · 1961 - 1982
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Inclui um conjunto de folhas com o registo mensal dos atos de culto, que foram realizados na capela do Santuário, que discriminam: as missas celebradas, o número de comunhões, as Horas Santas, os casamentos e os dias sem missa. Tem junto duas versões dum mapa das comunhões realizadas desde 1961 a 1978, indicando os totais mensais e as médias por cada missa.

Maria de Jesus Salema Manuel Atalaya
Concursos para a aquisição de serviços de arquitetura
PT SCR FSCR/B/C/05 · Série · 1982 - 1983
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Processo relativo à realização do concurso de ideias para a elaboração do Plano geral de desenvolvimento da área envolvente do Santuário. Inclui cópia do anúncio publicado em 4 de março de 1983, propostas dos concorrentes, compostas por peças escritas e desenhadas, listas nominais das equipas projetistas e respetivos curricula. Existem duplicados. Por vezes têm em anexo brochuras de apresentação, relatórios e contas anuais. Os concorrentes que se apresentaram a concurso foram os seguintes: Luiz Cunha, Vão - Arquitectos Associados Lda, Gabinete de Projetos Sousa da Câmara, Consulplano Lda, Gabinete de Estudos e Empreendimentos Técnicos, Atelier 3+3 com o Eng. António Borges Santos e Silva, Eng. José Fernando R. de Jesus Teixeira, CIPRO, ARONC, E. Cardim Evangelista, GERAP SARL e Canon Lda.

Registos de esmolas e ofertas
PT SCR FSCR/A/08 · Série · 1970 - 1985
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Conjunto documental produzido com o objetivo de controlar o fluxo de dinheiro das esmolas e donativos. Inclui relações anuais e um gráfico a cores dos valores recebidos relativos aos anos de 1959 a 1969; dois livros com rascunhos de registos das esmolas e ofertas depositadas nas caixas de esmolas da capela ou entregues em mão durante os anos de 1977 e 1978, elaborados por D. Maria de Jesus, assim como registo dos valores por si entregues ao segundo reitor, com anotações dos dois intervenientes, quando da integração das contas da Capela na contabilidade geral do Santuário. Integra também os registos das receitas e despesas da caixa do culto.

Maria de Jesus Salema Manuel Atalaya
Assinatura do contrato com a empresa Severo de Carvalho
PT SCR FSCR/B/A/15/10 · Documento composto · [final de 1985 - início de 1986]
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Assinatura do contrato com a empresa Severo de Carvalho para construção do edifício de acolhimento. Nesta ocasião estiveram presentes o cónego Manuel Jesus Ferreira Pires de Campos, reitor do Santuário de Cristo Rei, padre Albino Lopes, secretário da administração, D. Albino Cleto, bispo auxiliar do Patriarcado e presidente da administração do Santuário, J. Castanheira, representante da firma adjudicaria e Eng. Fernando Santo, coordenador económico e técnico.

Registos das intenções
PT SCR FSCR/A/09 · Série · 1979 - 1988
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Livro destinado a registar as intenções apresentadas nas missas, conforme determinava o cânone 843 do CIC 1917. Tem termo de abertura lavrado pelo segundo reitor, P. Manuel de Jesus Ferreira Pires de Campos, datado de 13 de novembro de 1979.

Projetos de obras de construção
PT SCR FSCR/B/C/06 · Série · 1984 - 1989
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Conjunto de peças escritas e desenhadas do projeto para a construção do Edifício de acolhimento, incluindo: estudo prévio, modulação do terreno, aterros e escavações, anteprojeto de arquitetura projeto de execução do edifício, traçados gerais, água e esgotos, eletricidade, aquecimento e gás, rede de águas, rede de esgotos e instalações telefónicas.

Empreitadas de construção
PT SCR FSCR/B/C/07 · Série · 1987 - 1992
Parte de 02. Santuário de Cristo Rei

Processos relativos à execução da empreitada de construção da primeira fase do edifício de acolhimento, pela empresa Severo de Carvalho. Inclui auto de consignação, contrato de empreitada, atas de reuniões de obra, cronogramas financeiros, mapas de horas de mão-de-obra, medições e orçamentos, projetos parcelares de pormenor, auto de receção provisória da primeira fase da empreitada datado de 30 de novembro de 1992, declaração de quitação do empreiteiro e correspondência.