A documentação é composta por correspondência relativa ao exercício das funções de direção pelo P. Sebastião Pinto, ao recebimento de ofertas para a subscrição, à publicação do jornal O Monumento e à realização de trabalhos técnicos. Inclui material de propaganda, circulares, recibos, documentos de controlo da contabilidade, mapas, relações, recortes de jornais, fotografias, assim como peças escritas e desenhadas de projetos de arquitetura e engenharia.
UntitledA documentação, relativa aos atos de culto de adoração e louvor ao Coração de Jesus Cristo Rei do Universo e à administração patrimonial e financeira do Santuário, é composta por registos dos sacerdotes que celebraram missa, registos de atos de culto, assentos de batismo e de casamento. A documentação relativa à administração do santuário integra: decretos; provisões; certidões; legislação civil; correspondência; folhas de vencimentos; registos de assiduidade; o processo do concurso para a escolha do Plano Geral de Desenvolvimento dos terrenos do Santuário; peças escritas e desenhadas de projetos de construção de edifícios; bilhetes do elevador; registos de controlo da venda de bilhetes; documentos de despesa; registos de despesas e receitas; contas e relatórios anuais.
UntitledA documentação é constituída por fotografias em suporte de vidro relativas ao Apostolado da Oração e por um conjunto de postais e pagelas de santos e beatos.
UntitledA documentação é constituída por documentos relativos à vida religiosa e espiritual de D. Maria Guilhermina de Vasconcelos e Sousa, a saber: pagelas, programas, folhetos e correspondência recebida.
UntitledA documentação é constituída por listas de subscrição e registos com a Oração pelo Monumento aprovada pelo cardeal-patriarca em 25 de agosto de 1937, assim como postais a cores editados no âmbito das ações de propaganda do Plano Trienal.
UntitledA documentação é constituída por registos de receita e despesa e por fotografias.
UntitledA documentação é constituída por pagelas e folhetos.
Untitled(Guarda) Acusa a receção da carta do P. Sebastião, declara que a realização do Monumento lhe merece todo o interesse e garante que oportunamente fará o que puder. Tem anotação a lápis azul: 2ª 16 Maio 1937.
Untitled(Beja) Acusa a receção da carta do P. Sebastião e transmite a sua satisfação pelo pensamento de se erigir um Monumento a Cristo Rei. Deseja de todo o coração que a sua diocese ainda que pobre se manifeste com generosidade e amor fervente e envia a sua bênção ao P. Sebastião e aos respetivos colaboradores em dia de S. Inácio.
UntitledAgradece a carta do P. Sebastião e informa que já conseguiu reunir cinco contos para o Monumento e declara que mais alguma coisa se conseguirá apesar de ser uma diocese missionária e no meio de uma crise. O envelope é dirigido para a sede do Secretariado na R. dos Douradores nº 57 e tem carimbo dos correios de Lisboa datado de 3 de dezembro de 1937.
Untitled