Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Instruções para Autores

Os autores devem verificar a conformidade dos artigos submetidos em relação a todos os itens listados a seguir.

1.

O texto é original e inédito e não se encontra sob revisão nem foi aceite para publicação por outra revista.

2.

Os artigos propostos devem:

– Ter uma extensão máxima de 70.000 caracteres (incluindo espaços).

– Ser escritos em português, castelhano, francês, inglês ou italiano. Os textos escritos em português devem estar conformes à ortografia do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, que a Lusitania Sacra segue.

– Vir acompanhados por um resumo (máximo 10 linhas) e 3 a 5 palavras-chave, em português e inglês (bem como na língua de redação do artigo, não sendo uma destas duas).

– Ser entregues em formato eletrónico, processados em ficheiro word ou compatível, e enviados por email para secretariado.cehr@ft.lisboa.ucp.pt ou entregues na redação da revista.

– Incluir uma página referindo o título do artigo, o nome do autor, a instituição académica ou profissional a que está ligado, a direção postal e eletrónica e o número de telefone.

3.

As referências bibliográficas devem orientar-se pela Norma Portuguesa 405-1, de Janeiro de 1995. Seguem-se exemplos:

Livros: Pedro Penteado – Peregrinos da Memória: o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré 1600-1785. Lisboa: Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa, 1998.

Partes de livros: Luís Aguiar Santos – Pluralidade religiosa: correntes cristãs e não cristãs no universo religioso português. In História Religiosa de Portugal. Dir. de Carlos Moreira Azevedo. Vol. 3: Religião e Secularização. Coord. de Manuel Clemente; António Matos Ferreira. Lisboa: Círculo de Leitores, 2002, p. 399-501.

Artigos: Vanda Anastácio – Amenos desertos: em torno das éclogas de Frei Agostinho da Cruz. Lusitania Sacra. 11 (1999) 87-110.

No caso de bibliografia e outros recursos disponíveis online, devem ser fornecidos os respetivos endereços.

4.

Após o processo de arbitragem científica, e uma vez aprovados os textos, o autor terá acesso às primeiras provas tipográficas para correção. Contudo, não são permitidas alterações significativas à estrutura e dimensão do texto.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos na Lusitania Sacra serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.